Como conquistar seguidores e melhorar engajamento no Instagram
O Instagram é plataforma digital atual mais utilizada entre os usuários, ele contribui diretamente para o estabelecimento da comunicação entre o consumidor e empresas.
No momento atual, onde uma grande parcela da população está conectada diretamente às redes sociais através dos dispositivos móveis é imprescindível estabelecer uma presença digital com autoridade, credibilidade e visibilidade para obter um destaque da sua marca.
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Porém, mesmo estando presente nas redes sociais não é suficiente ter um perfil com alguns seguidores se não houver engajamento entre os usuários.
Este artigo visa informar acerca da importância de realizar um engajamento eficiente no seu perfil, bem como dicas para aumentar o engajamento entre os usuários e como conquistar novos seguidores no Instagram.
A importância de realizar um bom engajamento
Um bom engajamento vai demonstrar muito sobre a sua estratégia de marketing digital, comunicação, interação com seus consumidores e também para ganhar seguidores no Instagram.
Quando você obtém um resultado de um bom engajamento acontece um impulsionamento em suas vendas, o que vem a estabelecer um relacionamento consistente entre a sua empresa e seu público consumidor, gerando maior visibilidade.
Para uma fidelização, atração de potenciais clientes e ganhar seguidores no Instagram esta ação de engajamento é de grande relevância, pois tornam-se indicadores essenciais nas vendas.
Um bom engajamento também expressa credibilidade e autoridade da sua marca na rede.
Como funciona o algoritmo do Instagram promovendo engajamento
O Instagram possui um algoritmo que foi implementado em umas das suas últimas atualizações, onde a exibição dos conteúdos, publicações, não aparecem de forma cronológica.
O algoritmo é decifrado para mostrar aos usuários questões como suas preferências, ou se o usuário interage com frequência com o perfil de cada postagem.
Ou seja: se você tem um perfil com pouco ou nenhum engajamento por parte do seu público, suas postagens de conteúdo são relativamente menos exibidas para seus seguidores.
Assim, posso afirmar que é de extrema importância ter um bom engajamento no Instagram, tornando-se essencial para que o seu conteúdo alcance mais usuários e consequentemente mais visibilidade para a sua empresa.
Dicas para aumentar o engajamento do Instagram
- Hashtags – através da utilização de hashtags você pode ganhar mais visibilidade entre os usuários e captar potenciais clientes, o Instagram funciona agrupando as publicações que utilizam as mesmas hashtags, então, sempre que houver uma busca sobre o conteúdo que você utilizou uma hashtag seu perfil será mencionado nos resultados.
- Stories – possui uma audiência elevada, o recurso oferece ferramentas que expandem a visibilidade da sua empresa e estimula muito o engajamento, você pode lançar mão de localização, enquetes, pesquisas públicas de opinião, menções entre outros.
- Qualidade de conteúdo – um público cativo está ligado a qualidade de suas postagens, o público consumidor vai gerar engajamento no momento que houver interação entre usuários e marca.
- Melhor horário- você pode fazer um balancete do horário que seu público mais interage nas redes sociais nas publicações e priorizar estes horários, assim você consegue potencializar o engajamento gerado nos usuários.
- Interação com os seguidores – é essencial haver uma interação com os seguidores, pois essa ação passa credibilidade, quando um consumidor é respondido de forma cortês ele habitualmente fideliza-se a marca pela valorização do relacionamento estabelecido, ter muitos seguidores pode demandar dedicação, mas de forma rápida e fácil você pode comprar seguidores instagram promoção estabelecendo uma maior autoridade da sua marca na rede.
Como atrair mais seguidores para o seu perfil do Instagram
Agora que você já tem ciência sobre a importância de ter um engajamento adequado na rede, vou te passar informações valiosas de como ganhar seguidores no Instagram.
O Instagram é uma rede que tem uma relevância de público jovem, por isso muitos empreendedores ainda se questionam sobre a melhor forma de ganhar seguidores na rede.
Quando menciono ganhar seguidores no Instagram estou me referindo a ganhar seguidores reais, brasileiros e que promovam um engajamento com seus conteúdos e marca.
Umas das maneiras mais rápidas e fáceis de atrair e ganhar seguidores no Instagram é através de comprar seguidor assim você estará comprando seguidores reais e brasileiros, aumentando a sua credibilidade e autoridade como marca na rede.
Mas, caso não queira realizar este investimento aconselhável, você pode realizar de forma orgânica através das dicas.
Dicas de como ganhar seguidor no Instagram
- Pense primeiramente na sua identidade visual – para ter um destaque você precisa oferecer um diferencial de outros perfis, você precisa fazer postagens com conteúdo que sobressaia entre os outros milhões de posts diários.
Uma boa forma de comunicação com sua audiência já existente também atrai novos usuários fazendo ganhar seguidores no Instagram.
- Você pode dar uma atenção especial ao seu perfil – me refiro a preencher o seu perfil com informações relevantes e importantes para o público.
Quantas vezes já aconteceram de acessar um perfil e não ter divulgado informações básicas, ou ser um perfil incompleto, essas simples ações desestimulam o consumidor.
Insira sempre informações significativas para seus seguidores.
- Cuidado com as imagens – preste atenção na qualidade e naquelas que podem fornecer um maior engajamento ou até mesmo serem compartilhadas por outros usuários promovendo sua marca na rede, mas evite exageros.
- O conteúdo postado deve ser relevante para o seu público.
- Estabeleça uma frequência de postagens- não faça publicações esporádicas, isso diminui seu engajamento, lembre do ditado “quem não é visto, não é lembrado” , mantenha sua marca ativa na rede, quanto menos você posta mais os seguidores começam a esquecer do seu perfil e menos interagem.
Uma boa dica é todas as vezes que for trabalhar seu perfil na rede é pensar como minha marca poderá ganhar seguidor no Instagram, ou como posso atrair um potencial cliente para se tornar meu seguidor.
- Criatividade na descrição das postagens também é um carro chefe para atrair novos seguidores, lembre que o Instagram é uma rede totalmente visual, focar na imagem é um engano, uma boa descrição de seus serviços pode promover um maior engajamento de suas publicações.
Parcerias e projetos promovem engajamento
A esta altura do campeonato você já deve saber o que é networking e você deve fazer parcerias no Instagram.
Você pode buscar parcerias que sejam uma boa troca mutuamente em ações que envolvam descontos, cupons, promoções, lives, atitudes que façam sua marca ser vista em outros perfil de forma positiva.
Assim gera autoridade e credibilidade, como também ganha seguidores novos no Instagram através da divulgação de outra página parceira.
A grande vantagem dessa sacada é a união do seu público com o de outra marca, todas as duas ou mais empresas envolvidas saem ganhando.
Nas redes sociais existe uma questão muito relevante de reciprocidade, por esta razão uma forma simples de ganhar seguidores e engajar um público é ser proativo.
Uma interação bastante comum é quando você encontra um outro perfil que estabeleça alguma afinidade e solicita para seguir, consequentemente o usuário deste perfil provavelmente solicite se tornar seu seguidor também, dessa forma você vai organicamente aos poucos ganhando seguidores no Instagram.
Muitos desses seguidores podem ser alcançados através dos sorteios, parcerias e divulgações.
Conclusão: gestão da sua marca no Instagram
Por fim, mas não menos importante, a gestão da sua marca no Instagram, é algo indispensável.
Você precisa compreender ao longo deste artigo que o seu seguidor, consumidor, quer visualizar o que ele precisa e quer estabelecer uma comunicação efetiva, com conteúdo de utilidade que seja para ele interessante e desperte o desejo de comprar ou consumir seu produtos e serviços oferecidos.
E para você empreendedor, um perfil da sua empresa com maior engajamento, aperfeiçoamento das estratégias e ações revertidas em vendas.
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