For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Comprar um carro em uma agencia ou a um particular?

Comprar um carro em uma agencia ou a um particular?

Comprar um carro como o Volkswagen T-Cross usado, por exemplo, não é tão simples como apertar o mouse na janelinha ‘comprar’ e pronto… Mas você poderia estar correndo um grande risco, sabia? Embora a internet seja fantástica para poder pesquisar, escolher e comprar desde o conforto do lar, sempre fica a dúvida: não será melhor comprar em uma agencia?

Em todas as decisões na vida existem prós e contras. E não é diferente na hora de querer comprar, por exemplo, um T-Cross usado. Você pode fazer muitas pesquisas na internet, tirar dúvidas com o chat de atenção ao consumidor, fazer comparações entre diversas páginas web. No entanto, sempre haverá dúvida e sempre existirá a possibilidade de você correr riscos nesse tipo de compra.

Como comprar um carro usado?

carro usado

É evidente que, por exemplo, você vai querer saber o T-Cross preço usadoantes de decidir a compra, e vai querer saber tudo em relação ao equipamento e aos acessórios que o carro escolhido possui.

Mas antes de procurar as diversas opções, tanto na internet quanto nas agencias, é bom prestar atenção ao seguinte:

  1. Qual é o modelo que você quer comprar?

Evidentemente uma das primeiras coisas a fazer é escolher o modelo do carro que você quer. Um Volkswagen T-Cross usado? Um Fiat? Ou um veículo da Ford? Saber como você vai usar o carro é fundamental para ajudar na hora de escolher o modelo. Será para trabalhar? Ou só para viajar nos finais de semana? Vai ser um carro familiar, para levar às crianças para a escola ou um veículo para experimentar viagens de aventura? Esclarecer isso é o primeiro passo para uma decisão acertada.

  • Saber qual é o seu orçamento.

Preste muita atenção: um carro novo, quando sai da concessionária, perde aproximadamente o 27% do seu valor. Portanto, você poderá calcular o valor do modelo que quer comprar sendo 0 km, e depois tirar essa porcentagem para saber qual é o preço desse modelo usado. Por exemplo, procure saber o preço de um Volkswagen T-Cross novo para saber qual é o valor de um carro T-Cross usado. Esse deverá ser o seu orçamento.

  • Procure ajuda de alguém da sua confiança.

Não decida uma compra tão importante sozinho. Lembre-se que duas cabeças pensam melhor que uma só. Comprar um carro usado requer muita atenção, e, por exemplo, um mecânico da sua confiança poderá ajudar, e muito, na hora de fazer uma revisão ao carro escolhido para descobrir se tem algum defeito, uma falha ou mesmo se sofreu um acidente anteriormente.

Onde comprar um carro usado?

O ideal para comprar um carro usado de maneira mais segura é em uma agencia, sem dúvida alguma. Inclusive porque há agencias que oferecem ofertas de alguns modelos relativamente novos, os chamados ‘seminovos’ a preços muito bons. É uma opção muito segura para comprar com tranquilidade.

É claro que existem vantagens e desvantagens de comprar em uma agenciam ou direto a um particular; mas os resultados sempre se inclinam para o lado da agencia, pelos seguintes motivos:

A vantagem de comprar com um particular é que você poderá negociar o preço final argumentando custos de manutenção, alguns acessórios que deverão ser renovados por conta do uso do proprietário, a necessidade de troca de pneus, etc.

Mas existe uma enorme desvantagem: você não conseguirá perceber os vícios ocultos do carro, isto é, falhas ou detalhes graves que não são fáceis de distinguir a simples vista. Será necessária a presença de um mecânico que possa descobrir esses detalhes.

Já a grande vantagem de comprar, por exemplo, Volkswagen T-Cross versões em uma agencia, é que você poderá combinar ir com o seu mecânico de confiança, fazer um teste drive para ‘sentir’ o andar do veículo e ainda ter a garantia que a agencia oferece na hora da compra.

Os veículos usados ou seminovos com um bom negócio para as agencias, porque deixam uma margem de ganho maior que os 0km. Por esse motivo, é possível negociar o valor final, porque a agencia vai querer vender o carro. Por outra parte, comprar em uma agencia permite inclusive ter a possibilidade de comprar parcelado e até de receber uma garantia de, pelo menos, um mês.

deixe seu comentário

Topo