For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.

3 dicas para vencer a procrastinação e ser mais produtivo

3 dicas para vencer a procrastinação e ser mais produtivo

O hábito de procrastinação fez com que mais pessoas falhassem na vida do que qualquer outro hábito no planeta. Como dizem, “O custo da procrastinação é a vida que você poderia ter vivido.”

A verdade é que a maioria das pessoas quer o melhor para suas vidas,  e eles querem fazer mudanças positivas e se concentrar no que importa. No entanto, na maioria dos casos, fazer o que você precisa fazer é muitas vezes  associado com desconforto.

Se você quiser ficar em forma, você vai precisar se exercitar diariamente. Isso significará suor e esforço. A menos que você ame exercícios, este não é um  pensamento agradável e sua mente vai evocar mil desculpas sobre por que você deve procrastinar o treino para o dia seguinte ou ignorá-lo totalmente.

O mesmo se aplica a qualquer tipo de trabalho produtivo que o eleve a um nível mais alto. Sua mente tentará protegê-lo da dor cozinhando várias  desculpas plausíveis para você evitar fazer o que   você deveria fazer.

Neste artigo, vamos  olhar para 7 hacks que você pode aplicar para vencer a procrastinação.

A regra de 2 minutos

Inspirada pelo autor, David Allen, esta regra afirma que você só precisa fazer a atividade que você está  evitando por 2 minutos. Não  importa  se é uma sessão de exercícios ou  escrever  um relatório.

Se você está evitando  ou pensando em procrastinar, basta dar a si mesmo 2 minutos. Esta é uma duração curta o suficiente para que ele  não seja esmagador e você vai enganar sua  mente  para que ele não entre no “modo de autopreservação” e  cozinhe  desculpas.

Na maioria dos casos, você notará que uma vez que você começa, todo o obstáculo mental desaparece. Muitas vezes você vai passar por esses 2 minutos e levar sua tarefa para a conclusão.

Se depois de 2 minutos, você ainda não estiver  no clima, você pode fazer uma pausa e voltar para ele mais tarde por mais 2 minutos. Com o tempo, sua mente ficará condicionada a aceitar um limite maior de desconforto.

É superar a inércia e começar, que é a parte mais difícil do processo. Francamente, se você apenas aplicou este hack,  você venceria  a procrastinação na maior parte do tempo.

Um cronograma apertado

Um objeto em movimento permanece em movimento e um objeto em repouso fica em repouso. Se você quer vencer a procrastinação, é  melhor ter um cronograma apertado onde você mantenha seu ímpeto do início ao fim sem fazer muitas pausas.

Muitas das pessoas mais bem sucedidas acordam cedo e começam a trabalhar em suas tarefas mais importantes logo pela manhã. Muitas vezes, às 13h,  eles são feitos para o dia e são mais produtivos do que a maioria das pessoas que trabalham até 17:00 ou 18:00.

Mantendo sua rotina apertada, eles passaram de uma tarefa para outra de forma rápida e não  deram à sua mente muito tempo para pensar em maneiras de procrastinar. Então,  seria sábio planejar seus dias com antecedência e manter pausas para não mais do que 10 ou 15 minutos  de cada vez.

Uma vez que a maior parte do seu importante trabalho é feito, você pode fazer uma pausa por uma hora ou mais.

Gerencie seu ambiente

Você ficaria espantado com quantas distrações podem aparecer para desmereir você da tarefa em questão. Notificações de mídia social, alerta de e-mail, telefonemas, outras pessoas, etc. podem atrapalhar seu trabalho diário e interromper seu momento.

É por isso que pessoas altamente produtivas preferem trabalhar muito cedo pela manhã ou tarde da noite, quando a maioria das pessoas está dormindo. Faça o que puder para eliminar a maioria das distrações durante suas horas de trabalho.

Você pode querer colocar  seu telefone no modo silencioso ou até mesmo colocá-lo em outra  sala, se você não puder resistir à tentação de olhar para ele. Se  você é viciado em mídias sociais, você pode querer usar um aplicativo como o LeechBlock para bloquear os sites que você normalmente visita (durante o seu horário de trabalho). Remover aplicativos de mídia social do seu telefone é outra maneira de eliminar distrações.

Em conclusão, a procrastinação é um hábito desagradável que o impedirá de alcançar todo o seu potencial – mas apenas se você deixar. Esteja sempre ciente do que está acontecendo em sua própria mente, e  reflita sobre suas atividades diárias para ver se você está procrastinando.

A partir daí, é  apenas uma questão de restringir os casos ocasionais quando você se esquiva de seus compromissos  e se mantém no caminho certo com seus planos diários. Lembre-se sempre que a ação imediata destruirá a procrastinação. Então, comece sem hesitação.

Essas dicas foram preparadas pela Amazona Beachwear, uma loja online de biquinis , com diversas opções de biquini, como biquini de fitabiquini fio dentalbiquíni asa delta e também vende biquínis no atacado.

deixe seu comentário

Topo