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Quanto uma boa agência digital cobra em São Paulo?

A ameaça de uma recessão global iminente afetaram as empresas, com muitas delas sofrendo com a redução da receita de vendas e queda nos lucros. Consequentemente, os orçamentos de negócios foram reduzidos, mas a necessidade de marketing digital nunca foi tão importante e, com isso em mente, a pergunta que todos estão fazendo é: “ Quanto cobra uma boa agência digital?”

O custo de cada agência de marketing digital varia de acordo com os serviços fornecidos, o resultado pretendido e a agência digital em questão. No artigo abaixo, pretendemos esclarecer os custos envolvidos para que você possa alocar um orçamento preciso para o seu próximo contrato de agência de marketing digital.

A seguir, descrevemos os preços gerais em relação a alguns dos mais importantes serviços de marketing digital disponíveis.

O marketing digital, como setor, cresceu rapidamente na última década. Em 2005, quando as primeiras Agências de Marketing Digital surgiram, os serviços eram limitados a oferecer serviços de design de sites e email marketing limitado e serviços de geração de leads.  Hoje, as taxas das agências de marketing digital vão de R$ 3.000 por mês a R$ 25.000 +, dependendo dos serviços necessários. A oferta de serviços disponível para os clientes hoje é extensa e é importante conhecer as opções disponíveis para uma empresa ajudar a orçamentar as taxas de serviço com precisão.

Serviços de marketing digital atuais:

  • Estratégia e consultoria de marketing digital
  • Design de site, página de destino e desenvolvimento
  • Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) / Consultoria em SEO
  • Marketing e campanhas de mecanismo de pesquisa (PPC)
  • Gerenciamento de comunidades de mídia social, criação de conteúdo e campanhas
  • Marketing baseado em contas
  • Geração de Leads
  • Automação de marketing e marketing de conteúdo
  • Produção de Vídeo e Fotografia

Além desses serviços essenciais, agências digitais especializadas também oferecem uma gama de serviços baseados em tecnologia focados em plataformas como HubSpot, entre outras.

A maioria das agências digitais cobrará taxas relacionadas aos serviços exigidos por um cliente. Por exemplo, se o cliente está procurando serviços de geração de leads, as taxas associadas a isso provavelmente incluirão o seguinte:

  • Desenvolvimento da página de destino
  • Marketing de mecanismos de busca (PPC)
  • Campanhas de mídia social
  • Marketing baseado em contas

E possivelmente alguma criação de conteúdo para apoiar a atividade destacada.

Então, como o custo é calculado?

Conforme mencionado, cada um dos serviços acima terá um custo diferente associado a ele. O custo é normalmente determinado pelo tempo que uma agência digital leva para entregar a tarefa ou concluir a entrega. Além disso, e normalmente quando vários serviços devem ser utilizados pelo cliente, essas taxas podem ser empacotadas para levar em conta as eficiências obtidas com o gerenciamento de contas e serviços sobrepostos.

Como são calculados os custos de cada tipo de serviço?

Há muita complexidade que precisa ser considerada ao determinar o custo de cada tipo de serviço e oferta. A seguir, daremos uma olhada nos serviços mais comumente solicitados, fornecendo mais informações sobre como cada serviço é cobrado pelas agências de marketing digital:

  • Quanto custa um novo site em São Paulo?
  • Design e Desenvolvimento de Sites para Marketing Digital

O design e o desenvolvimento profissional de Site são vitais, pois afetam a forma como seu público online percebe sua empresa e sua marca. A impressão que seu site causa irá dissuadi-los de sua página ou incentivá-los a aprender mais sobre sua empresa.

O que determina o custo do seu site para marketing digital?

Antes de começar a pesquisar preços para criação de sites profissionais, você precisa saber o que deseja obter com eles. Você quer construir o conhecimento da marca? Criar uma loja online? Construir credibilidade de marca? Ou gerar tráfego? Ou todas acima.  Depois de identificar o que deseja do seu site, você pode falar com uma agência digital e descobrir quais fatores contribuem para atingir esses objetivos.

Alguns desses fatores incluem, mas não estão limitados a: quantas páginas você terá em seu site, quais recursos ele exigirá e o conteúdo de que seu site precisa para ser eficaz.   O preço do seu site será determinado por esses fatores e pelo tempo e pelo trabalho que a agência digital levará para implementar cada elemento.

Atualmente, um pequeno site pode custar R$ 6.000, enquanto um site focado em leads e baseado em conversão pode custar de R$ 15.000 a R$ 18.000. Um site complexo e grande custará mais de R$ 25.000. Claro, esses preços variam de agência digital para agência digital. Não estamos considerando os famosos “fast food” do marketing digital. Essas agências digitais não trarão resultado para sua empresa.

Quanto custa uma Consultoria SEO em São Paulo?

Antes de desvendar o custo da Otimização de Mecanismos de Busca (SEO) para marketing digital, vamos dar uma olhada no que é SEO e como ele pode beneficiar seus esforços de marketing.

O objetivo do SEO para marketing digital

SEO é a prática de aumentar a qualidade e a quantidade de tráfego do seu site. Quando você implementa uma estratégia de SEO de forma eficaz, quando um usuário está procurando por seu produto ou serviço, seu negócio aparecerá no topo das páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERP).

Ao classificar-se acima de seus concorrentes, você obterá mais tráfego para seu site do que eles, receberá mais leads / conversões e criará valor comercial. O SEO oferece um ótimo retorno do investimento para qualquer negócio e se tornou mais vital do que nunca.

O que determina o custo de SEO para marketing digital?

O custo do SEO está diretamente relacionado ao seu setor específico e aos seus concorrentes online. Isso ocorre porque muitos setores têm muita concorrência online e irão contra empresas que têm uma presença online poderosa e bem estabelecida nos motores de busca. Portanto, as agências de marketing digital terão que investir mais tempo, estratégia e trabalho para vencer a concorrência online e ajudar sua empresa a se classificar acima da concorrência.

Outro aspecto dos preços de SEO é baseado nas atividades que precisam ser implementadas. Existem vários estágios no processo que precisam ser marcados para garantir resultados de SEO de qualidade.

Essas etapas incluem:

Etapa Técnica:

A etapa técnica é a primeira etapa da atividade de marketing digital de SEO. Nesta fase, a agência de marketing digital irá analisar seu site, garantindo que ele seja compatível com SEO e esteja pronto para hospedar conteúdo. Em relação a este último, o SEO requer que um conteúdo consistente seja adicionado ao seu site e é aí que começa a segunda etapa.

Atividade consistente:

esta fase envolve um trabalho consistente em relação à criação de conteúdo. Sua agência de marketing digital criará conteúdo que será hospedado em seu site para ajudar na classificação SERP, pois sua classificação está totalmente vinculada à qualidade do conteúdo em seu site.

Criação de conteúdo:

há uma variedade de opções de conteúdo que você pode usar em seu site para ajudar seu SEO a florescer, e todas essas opções de conteúdo variam em preço, e o custo geral do conteúdo depende do volume de conteúdo produzido para você.

Veja alguns exemplos gerais de custos de criação de conteúdo, abaixo:

  • Artigos curtos em blogs: geralmente artigos de 300 a 750 palavras (a partir de R$ 175 por artigo)
  • Artigos de blog em formato longo: geralmente artigos com mais de 800 palavras (a partir de R$ 300 por artigo)
  • Vídeos: (a partir de R$ 1.500 por vídeo)

O custo de SEO para marketing digital varia de agência para agência e também depende do seu setor e de seus concorrentes online.  O SEO é uma parte importante de qualquer estratégia de marketing digital e oferece um ótimo retorno do investimento se implementado por uma agência de marketing digital experiente. Outra ferramenta de marketing digital necessária para o sucesso contínuo dos negócios é o marketing de mídia social.

Quanto custa o marketing de mídia social em São Paulo?

O objetivo das mídias sociais para o marketing digital

A Gestão de mídia social está relacionado ao uso de plataformas de mídia social, como Facebook, LinkedIn e Instagram, para promover o seu negócio. Os benefícios de usar a mídia social como parte de seus esforços de marketing digital incluem:

  • Conscientização da marca: a mídia social facilita a divulgação do seu negócio.
  • Aumente o tráfego: a mídia social e a vinculação do seu site às plataformas sociais aumentarão o tráfego de qualidade do site.
  • Sourcing Leads: plataformas de mídia social fornecem uma maneira de atingir seu público-alvo, convertê-los em leads e converter esses leads em clientes pagantes.

O que determina o custo / investimento em marketing de mídia social?

Quando se trata de mídia social, você obtém o que pagou. Se uma empresa diz que vai conseguir curtidas e seguidores em sua plataforma social, cuidado, você quer uma empresa que forneça uma estratégia de mídia social que lhe dê um retorno sobre o investimento. O marketing nas redes sociais não consiste apenas em partilhar publicações online e receber gostos. Compre com desconto na loja daazcavernas acesse a home page e saiba mais.

O marketing profissional de mídia social lhe dará um retorno substancial sobre seu investimento em marketing se você trabalhar com uma agência que usa mídia social para aumentar o tráfego para seu site e obter leads para seu negócio. Isso vai custar mais do que simplesmente usar uma agência para gerar curtidas para o seu negócio. No entanto, se o seu objetivo é simplesmente obter curtidas, gaste o mínimo possível neste serviço, recorrendo a um freelancer ou uma pequena agência digital que fornecerá este serviço por menos de R$ 6000 por mês.

Em parceria com uma agência profissional de marketing de mídia social, você verá um retorno substancial do seu investimento – não importa o custo.

Para concluir:

O custo de seu marketing digital varia de acordo com o que você precisa, seus objetivos e seu setor. Mas não importa o custo, o marketing digital oferece um grande retorno sobre o investimento, especialmente durante esses tempos difíceis.

Os negócios mudaram. A comunicação mudou. E as expectativas do cliente mudaram.

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